Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anúbis - Deus Lycan

 Anúbis - Deus Lycan



Anúbis, Deus egípcio do Submundo e guiador das almas ao outro mundo, é uma das figuras mais conhecidas pelo mundo por sua incrível semelhança com lycans. De fato está correto, de Deus ele não tinha muita coisa, os antigos egípcios passaram a adorar a figura de Anúbis pelo simples fato de ele parecer com um animal, coisa que era motivo perfeito para tornar deuses os lycans.

Sabendo disso, vários lycans tiraram proveito de sua capacidade de transformar-se para serem idolatrados, o que realmente deu muito certo. Anúbis não se trata de exatamente um só lycan, foi um grupo de lycans que se uniu no intuito de tirar proveito de alguma forma dos humanos da época, foram muito influentes por sinal, tal influência perdurou por muito tempo e com isso o Deus Anúbis que começou como Deus do embalsamamento tornou-se Juiz dos Mortos, já que Osíris assumiu o papel de Deus do Submundo em seu lugar.

Anúbis teve sua imagem ligada ao chacal pelo simples motivo: os chacais eram animais que tinha o hábito de viver próximo a cemitérios e os Chacais (espécie de lycans) possuíam o mesmo hábito, com isso o Deus Anúbis também teve sua ligação aos mortos; à cor negra do Deus era ligada ao fato dos embalsamados ficarem naquela cor, porém a maioria dos Chacais possuía a cor da pele já mais escura e como só era comum que se transformassem durante a noite os humanos passaram a pensar que eram negros.

Em alguns casos Anúbis também foi confundido com o cão em vez do chacal, devido a outras espécies de lycans quererem tirar proveito da divindade, começando a transformarem-se por aí, a face em forma de cão em vez de chacal acabou confundindo um pouco a mente de muitos adoradores de Anúbis da época. Com tal confusão alguns preferiam não comparar Anúbis com nenhum animal e simplesmente referiam-se ao possível animal que ele teria a forma como o “animal de Anúbis”.

Durantes os ritos de embalsamamento, os sacerdotes de Anúbis usavam máscaras em forma da face do próprio Deus, muitos lycans participavam desses rituais, porém, não faziam uso de máscara alguma, simplesmente iam transformados. O incrível é que ninguém percebia a diferença entre um humano mascarado e um lycan transformado.

Os próprios Chacais é que criaram a lenda divina em torno de Anúbis. É fato que possuíam uma boa imaginação, a propósito, criar um deus em torno da própria imagem exige bastante lábia, coisa que possuíam de sobra.

Uma frase interessante escrita no Capítulo dos Mortos do Livro de Ma’at é a seguinte:"Nós, os Chacais, sacerdotes de Anúbis, somos os guardiães de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes. Somos os guardiães dos mortos. Somos os servos de Anúbis. Somos a Cinópolis."

A Cinópolis lá referida é a Cidade dos Cães, a qual os lycans sonham em fundar até nos tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário